A cirurgia plástica facial tem como objetivo recuperar a jovialidade do rosto. Sendo possível com procedimentos cirúrgicos em regiões estratégicas como  face, pálpebras, nariz, orelha, pescoço e queixo. O paciente que desejar aperfeiçoar a beleza de sua face, pode lançar mão de procedimentos cada vez menos invasivos e de rápida recuperação.

O rosto denuncia a ação do tempo com marcas na expressão facial. Mas recuperar a jovialidade da pele é um sonho que pode se tornar realidade com a cirurgia plástica. Ela remove não só a flacidez como as rugas, melhorando assim, a autoestima do paciente, e trazendo de volta a jovialidade facial.

Em geral, as intervenções no rosto promovem o rejuvenescimento e revertem o aspecto de cansaço no olhar com a retirada de bolsas de gordura das pálpebras. Para alguns casos, pode-se lançar mão, ainda, de aparelhos inovadores, tais como o laser e o endoscópio, que vão além da remoção de gordura e pele para reposicionar as estruturas faciais.

As cirurgias endoscópicas são bem práticas. Realizadas com pequenas incisões (cortes) na pele, têm a ajuda de câmera e monitor de TV que permitem que o cirurgião veja com precisão as estruturas.

Nariz e orelhas, livres da ação do envelhecimento, podem ter pequenas imperfeições igualmente corrigidas pela cirurgia plástica facial.

Botox, preenchimentos e fios de sustentação são procedimentos considerados minimamente invasivos, utilizados sozinhos ou associados às cirurgias quando necessário. O tempo de recuperação varia de 7 a 15 dias, conforme o caso.