O BOTOX®é indicado para suavizar as rugas de expressão localizadas na testa, entre as sobrancelhas, nos cantos dos olhos e ao redor dos lábios e do nariz.

Paralisa temporariamente a musculatura do local da aplicação e resulta numa aparência mais jovem. Qualquer pessoa pode se beneficiar do uso do BOTOX®, sendo o procedimento largamente procurado por pacientes com mais de 30 anos. Os efeitos são temporários, variam de acordo com o metabolismo de cada um.

A duração dos resultados pode ser diminuída em pessoas que praticam atividade física excessivamente, ou em quem usa alguns medicamentos. Outras técnicas muito utilizadas para o rejuvenescimento e a correção de pequenas imperfeições faciais são os preenchimentos.

Eles podem ser feitos com o ácido hialurônico (Restylane),substância sintetizada em laboratório. Por estar presente também no organismo, este ácido é bem tolerado e absorvido pelo corpo, reduzindo a probabilidade de alergia. Seus efeitos duram de 9 a 12 meses, e a freqüência de aplicações varia conforme a absorção.

O ácido poli-L-lático (Sculptra) é ótima opção para pacientes que têm a produção de colágeno diminuída. Ele restaura o volume e o contorno facial, ativa a produção do colágeno e, assim, aumenta a espessura da pele, sendo totalmente absorvível pelo organismo. Indicado para a correção de rugas, sulcos e vincos da face, tem ótimo resultado, também, quando injetado nas mãos. Seus efeitos podem durar até dois anos.